BOLSAS DE ESTUDO: Financiamentos estudantis, universidades. Tudo pela Educação!
Bolsas de Estudo
Pesquisa personalizada



Prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio encerrou em 27/05/13 e teve mais de 6.856.006 inscritos. A média de alunos que fizeram a inscrição para o ENEM foi de aproximadamente 700 por minuto. Em 2012 o número de inscritos para a prova do ENEM foi de 6.495.000.

Quem organiza o ENEM?
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é que organiza o Exame do ENEM.
A taxa para efetuar o pagamento do ENEM 2013 é até 29/05/2013 (quarta-feira). Esse é o prazo para pagamento dos estudantes não isentos. São isentos de pagar a taxa alunos concluintes do ensino médio em 2013 em escola pública. Também estão isentos alunos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo.

Fique ligado a data da prova do ENEM e chegue cedo para não perder a prova.
A prova do ENEM será aplicaca em Outubro de 2013 nos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo). O horário que começa as provas é as 13 horas (horário de Brasília). Os portões de entrada estarão abertos as 12 horas e fechados às 13 horas. Seja responsável e chegue cedo para não perder a prova do ENEM. O ENEM avalia o desempenho dos alunos e a prova é aplicada em todos os estados do Brasil.
Se você tiver uma boa média no ENEm, você poderá conseguir participar do ProUni e Ciência sem fronteiras e Fies para conseguir uma bolsa e benefícios para estudar em instituições do ensino superior.